Portal dedicado à Dança Oriental em Portugal

Já és fã?

Quero receber a Newsletter
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Onde comprar sagats em Portugal?
Ter Abr 25, 2017 7:55 pm por Cat

» comprar espada
Qui Out 13, 2016 1:26 pm por Mariazinha

» Como é que a Dança Oriental chegou a Portugal?
Dom Maio 08, 2016 7:52 pm por Cat

» Olá a tod@s e bem-vind@s :)
Sex Fev 26, 2016 9:11 pm por redpoppy

» Dança Oriental durante a durante a Gravidez - sim ou não?
Sex Set 11, 2015 11:22 pm por Diana Rosa

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dança Oriental.PT » Tudo sobre a Dança Oriental » Fatos e Adereços » Como cuidar dos sagats?

Como cuidar dos sagats?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Como cuidar dos sagats? em Seg Mar 10, 2014 12:43 pm

Cat

Admin
Devido ao uso os meus sagats estão a ficar manchados. Queria limpá-los mas estou em dúvida sobre o que usar. Não os quero danificar  Neutro Li que não se devem usar daqueles produtos para limpar metais, assim como substâncias ácidas (limão/vinagre), pois são corrosivos e podem alterar o som dos sagats.
Como limpam os vossos sagats? E que cuidados costumam ter com eles?

2 Re: Como cuidar dos sagats? em Qua Mar 12, 2014 1:07 am

americo.cardoso.14

Por acaso neste fim de semana abordei este tema que é muito importante nos dois workshops de sagate que decorreram no Barreiro.Em minha opinião estes instrumentos ao idiófonos de metal,devem ser limpos apenas com um pano seco retirando algumas impurezas geradas pelo o suor dos dedos.Nunca utilizar como é evidente produtos abrasivos que provoca desgaste no metal e retira a sua sonoridade perdendo os harmónicos.Existe cleaners que são utilizados para limpar os pratos de bateria como em marcas conceituadas como Avedis Zildijian e Sabian,por sorte poderá encontrar um deste produtos numa boa casa de instrumentos musicais.São produtos próprios para limpar estes instrumentos e neste caso podemos optar,mas atenção não convém abusar.A melhor forma de peservar os sagates é guarda-los numa bolsa que  protege principalmente da humidade.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: